Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Off Pitch

Blogue do treinador Bruno Dias

Bucket List

52800230_378742932907683_4665460344708136960_n.jpg

Trata-se da lista das “coisas” que queremos fazer antes de morrer.

Se o conceito parece, altamente, fatalista dada a consciência do termino da vida terrena, a essência não pode ser mais motivadora e produtiva. E porquê?

Pois bem, elaboramos uma lista dos nossos sonhos nas diferentes áreas da vida, sendo em formato digital ou em papel, que confesso prefiro, esse ato permiti-nos, desde logo, dar o primeiro passo para tomarmos consciência do que verdadeiramente nos faz levantar todos os dias.

A sua elaboração é, apenas, o primeiro passo dado que a construção do trajeto para concretizar cada um dos sonhos será o desafio diário que nos motiva a caminhar em direção à sua concretização.

Várias são as técnicas para se estruturar esta lista bem como as rotas a percorrer para alcançar os sonhos já escritos e aqueles que vamos acrescentando sempre que a revemos.

Uma das técnicas é datar os sonhos, ou seja, definir uma data até à qual este deve ser realizado. Qual o objetivo? Simples. Torna-lo nisso mesmo, UM OBJETIVO!

Um sonho com data, passa a ser um objetivo. Para cada objetivo, estabelecemos um método para o alcançar e comprometemo-nos a cumprir.

Trata-se esta lista do rascunho do plano de vida de cada indivíduo, grupo, equipa, departamento ou organização e como na vida, existe a possibilidade de reformulação constante.

Ter uma bucket list é ter a consciência da intencionalidade da ação diária.