Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Off Pitch

Blogue do treinador Bruno Dias

Ser referência é um problema!

2019_brunodiashome.jpg

Imagina que encontraste a tua casa de sonho, mas como era o teu sonho e na tua ideia aquela casa era caríssima, impossível para os teus bolsos (disponibilidade financeira) então nem tiveste coragem de perguntar ao vendedor, que era teu amigo, quanto custava a casa.

Na semana seguinte, passaste próxima da casa, para sonhares mais um pouco e a placa já dizia “Vendida”.

Cabisbaixo, foste ao café mais próximo, encontraste o teu amigo vendedor do imóvel, sem nada a perder (a tua verdade já era real, não podias comprar a casa), tiveste coragem e perguntaste qual o preço da tua casa de sonho.

O vendedor informo-te do valor do negócio que fez e tu não acreditaste. Só?! Se soubesse podia ter comprado a minha casa de sonho, desabafaste.

O teu amigo, disse-te, nunca mostraste interesse na casa, foi uma oportunidade enorme porque o proprietário tinha pressa de vender.

Este também é um desafio do mercado, não raras vezes, os compradores, sejam eles dirigentes, coordenadores ou empresários de qualquer ramo também reconhecem as tuas competências, valorizam-nas e como te consideram inalcançável, têm medo de não conseguir contratar-te e por isso não tentam.

Parece a ideia de rejeição ser mais insuportável que a ideia de alcançar o que muitos consideram impossível e ser pior esse sentimento do que a ideia de ter tentado tudo para alcançar o que realmente queremos!

E a ti o medo de rejeição também bloqueia as acções que necessitas de fazer para alcançares os teus objectivos?