Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Off Pitch

Blogue do treinador Bruno Dias

Ser Visionário

Monchi-Europa-League-2016-reuters.jpg

Ver o que os outros não vêem ou antecipar resultados a médio prazo?

Provavelmente ambas as ideias são verdadeiras, dado que é através da capacidade de encontrar soluções diferentes e que, provavelmente, terão resistência inicial, da maioria, que alcançaram a médio prazo os resultados que poucos acreditam ser possíveis.

Esta capacidade e, em alguns, estilo de liderança é diferenciadora em projectos que pretendam ser diferenciados a médio prazo e que tenham nos cargos de liderança pessoas com uma ambição sustentada na competência própria e na capacidade de alavancar um grupo através de um objectivo comum.

Trilhar caminhos é importante, contudo criar rotas torna-se mais desafiante para os que almejam ir mais longe.

Não cria rotas quem não conhece os caminhos, não o faz quem só conhece um caminho ou quem é incapaz de imaginar caminhos alternativos aos que conhece.

A capacidade de olhar para o todo compreendendo de que forma e qual o processo necessário para alcançar o objectivo pretendido é próprio dos líderes visionários que se distinguem por tomarem decisões corajosas, arriscadas e fora da caixa.

Estas decisões para os líderes visionários são naturais consequências de um processo criativo que vive da convicção de potenciar qualquer circunstância ou evento em uma etapa de consolidação do seu propósito.

A decisão urgente não pode colocar em causa o propósito vigente!

Enquanto líder como sistematizas o teu processo de decisão?

Para receberes o conteúdo que produzimos, clica AQUI.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.